Larissa Marra – Jornalista Gazeta do Cerrado

Vários municípios do Tocantins estão em estado de atenção. Em Colinas um casal é monitorado e está em atenção. A informação foi confirmada oficialmente à Gazeta.

O casal tem uma média de 30 anos e está com sintoma de gripe por isso entraram no estágio de isolamento. “Estamos fazendo uma triagem pela cidade, já que nós recebemos muitas pessoas diariamente. Estamos fazendo um monitoramento na rede hoteleira, já que recebemos muitos visitantes de outras localidades”, disse o prefeito Adriano Rabelo em entrevista á Gazeta.

“Não queremos causar pânico. Queremos prevenir, para evitar uma situação mais constrangedora”, completou.

Na cidade foi realizada hoje uma ação com as equipes da Secretaria de Saúde e a Prefeitura Municipal de Colinas, para prestar esclarecimentos sobre sintomas e a prevenção do coronavírus nas escolas Lacerdinho, Teodomiro e na creche Cacauzinho. Na ocasião as enfermeiras falaram sobre os cuidados básicos como lavar as mãos e usar o álcool em gel.

Outros casos suspeitos

Enquanto isso, em Palmas duas mulheres de 22 e 26 anos, entraram para a lista oficial de casos suspeitos reconhecidos pelo Ministério da Saúde. As duas estão isoladas em casa aguardando os resultados dos exames.
E em Araguaína, uma paulista de 32 anos também está com suspeita do novo coronavírus e aguarda em casa o resultado do exame, que deverá ficar pronto na próxima semana.

Aulas Suspensas
O governador do Tocantins, Mauro Carlesse, determinou a suspensão, pelo período de 16 a 20 de março de 2020 (na semana que vem), de todas as atividades educacionais nas unidades escolares da Rede Pública Estadual de Ensino e na Universidade Estadual do Tocantins (Unitins).

#Coronavírus
#NovoCoronavírus
#Covid19
#SóNaGazeta