Pelo segundo dia consecutivo Palmas não confirma novos casos de Coronavírus (Covid-19). Nesta quarta-feira, 25, o Boletim Epidemiológico traz sete casos confirmados, 49 investigados e descarta 65. A publicação é feita diariamente pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE-Palmas Covid-19), colocando à disposição da sociedade as últimas informações sobre a pandemia e também quais são as medidas de enfrentamento ao problema no Município.

Assistência à população em situação de rua

A equipe multidisciplinar do programa ‘Consultório na Rua’, em articulação com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), está realização rondas nas ruas da Capital para oferecer às pessoas que vivem em situação de rua orientações sobre o novo Coronavírus (Covid-19). Esse público está sendo orientado sobre a higienização correta das mãos e recebendo kits de higiene, marmitas, além de orientações sobre a administração de medicamentos que é feita rotineiramente pelos profissionais.

Kit com alimentação para alunos em situação de vulnerabilidade

A Secretaria Municipal da Educação (Semed|) concluiu na manhã dessa quarta-feira, 25, a montagem de kits com alimentação para os alunos em situação de vulnerabilidade social e inscritos nos programas de proteção social do Governo Federal.

A logística de entrega será feita pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) aos alunos inscritos no Cadastro Único (CADÚnico) do Governo Federal. Essa distribuição terá inicio nos próximos dias e receberá também o apoio da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP).

Prefeitura apoia feirantes da Capital em comércio delivery

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) está apoiando os feirantes da Capital que se organizaram para vender seus produtos pelo sistema de entrega delivery. Segundo a secretária da pasta, Adriana Almeida, a Sedem colabora com a divulgação dessas iniciativas que ajudarão diminuir o impacto econômico para esses comerciantes que sentem os efeitos da suspensão das atividades nas feiras. Além disso, a população tem a opção de continuar comprando (diretamente do produtor) ovos, galinha caipira, queijos frescos, requeijão, biscoitos caseiros, hortaliças, pescados diretamente, entre outros.