Maju Cotrim
O pioneiro do Tocantins e Emedebista histórico, Sérgio Ney Motta Rodrigues faleceu em Palmas aos 71 anos na tarde desta sexta-feira, 27. Ele faleceu após duas paradas cardíacas nesta sexta-feira, 27. Sérgio deixa esposa e quatro filhos.
Expediente na política, ele era aposentado mas ainda atuava na política tocantinense, sempre conhecido por seu tom conciliador. Sérgio era o mais velhos de cinco irmãos e semeou amizades duradouras, como a com o poeta e escritor Zé Gomes(In Memorian).
O velório e sepultamento devem ser realizados em Cristalândia, onde mora parte da família.
Homenagem
O senador Eduardo Gomes, que além de ser do MDB era também amigo pessoal de Sérgio, lamentou o falecimento do líder político. “O Tocantins sempre sente muito a morte de um pioneiro mas fica seu exemplo e dedicação ao Tocantins. Externo meu pesar e sinceros sentimentos á família”, disse.
Dulce e Marcelo também lamentam
*Nota de Pesar – Sérgio Ney*
Hoje,27, o MDB está extremamente triste com o falecimento nesta tarde, de Sérgio Ney, um dos primeiros militantes a se filiar à Sigla há mais de 60 anos.
Ney era irmão do ex-prefeito de Lagoa da Confusão, Mauro “Gaúcho”, e foi um apaixonado entusiasta e defensor do Partido e do desenvolvimento do Estado do Tocantins.
O momento é de dor, mas também de gratidão e reconhecimento pela maestria do trabalho e da colaboração prestados por esse homem de índole inquestionável.
Pedimos a Deus o conforto, entendimento e proteção espiritual a todos os familiares e amigos que sofrem com a partida desse guerreiro que nunca deixou a chama do MDB se apagar.
Nossos sinceros sentimentos,
*Deputada Federal, Dulce Miranda e Marcelo Miranda*
(Matéria atualizada ás 22h55min)