Neste sábado, 28, no Setor Aureny IV, em Palmas um adolescente de 17 anos foi vítima de tentativa de homicídio. Criminosos armados efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra o jovem que estava na porta de uma residência. O adolescente foi encaminhado ao Hospital Geral de Palmas em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos.
A vítima foi atingida na cabeça e no ombro. A identidade da vítima não foi informada.
Os militares fizeram buscas na cidade, mas os suspeitos não foram localizados. A Polícia Civil investiga se o crime tem alguma relação com assassinatos registrados na capital nesta sexta-feira (28).
Cinco pessoas foram assassinadas a tiros na noite desta sexta-feira (27) na região sul de Palmas:
Triplo assassinato
De acordo com a Polícia Militar (PM), três pessoas estavam dentro de um carro e foram encontradas já sem vida com perfurações na região do peito.
As vítimas foram identificadas como José Salviano Filho Rodrigues, de 33 anos, Swiany-Crys Moreno dos Santos, de 37 anos, e Karita Ribeiro Viana, de 23 anos.
O triplo homicídio aconteceu no setor Aureny I. A polícia foi chamada ao local após moradores ouvirem disparos e encontrou as duas mulheres e o homem, dentro de um carro branco, com perfurações pelo corpo.
Testemunhas disseram aos policiais que após o barulho dos tiros viram dois veículos fugindo do local. No carro em que as vítimas estavam foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições intactas.
Outro caso
Outros dois jovens foram mortos a tiros durante a tarde no setor União Sul, em Palmas. De acordo com a Polícia Civil, as vítimas estavam sentadas na frente de uma casa quando os criminosos chegaram em um carro e começaram a atirar, por volta das 17h.
Eles foram foram identificados como Pedro Henrique Santos de Souza, de 22 anos, e Geovane Silva Costa, de 24 anos
Testemunhas contaram à polícia que no veículo estavam quatro criminosos, sendo que três desceram do carro e fizeram os disparos. As vítimas foram atingidas por vários tiros e morreram no local.
A Secretaria de Segurança Púbica informou que já instaurou inquérito para apurar as circunstâncias dos crimes