Equipe Gazeta do Cerrado
Um vídeo encaminhado por leitores da Gazeta mostra um homem numa unidade de saúde na 1026 Sul, região sul da capital tentando agredir servidores. O vídeo foi feito nesta quinta-feira, 16.
O vídeo mostra ele tirando uma faca do carro e apontado para os servidores.
Na gravação, profissionais da saúde tentam contê-lo, mas o homem age com truculência e ainda assim sai dirigindo o próprio carro. A Polícia chegou a ser acionada.
A Gazeta apura todos os detalhes e já solicitou as informações à Secretaria de Saúde da Capital. Por telefone, no posto de saúde, uma servidora confirmou o fato, mas disse que não podia passar mais informações.
Uma enfermeira teria sido agredida pelo homem, que chegou a mostrar uma faca. O boletim de ocorrência foi registrado.
A enfermeira passa bem e o agressor não estava procurando por atendimento e nem é caso suspeito de Covid-19.
A outra parte
O homem do episódio entrou em contato com a Gazeta disse que é ex-marido de uma servidora que trabalha no local e que havia ido levar o dinheiro da escola do filho deles. Ele negou que tenha sido agressivo, que foi o contrário, disse foi agredido e que teve a saída impedida por um dos servidores, alega que se sentiu acuado, agiu em legitima defesa ao mostrar a faca.
Veja a nota da Semus
A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) esclarece que a profissional agredida passa bem e que o episódio em questão já foi comunicado às autoridades policiais e que a Guarda Metropolitana já foi acionada para dar apoio na região. Diferentemente de boatos divulgados em redes sociais, o agressor não reivindicava atendimento, tendo suas motivações já informadas à polícia.
Veja nota da secretaria:
#SóNaGazeta
#Coronavírus
#Agressão