No último mês, o Partido dos Trabalhadores elegeu por meio do Processo de Eleição Direta – PED os presidentes municipais da sigla, momento em que foram definidos também seus 300 delegados estaduais. Este público reúne-se neste sábado (06) e domingo (07) para definir a nova direção estadual do Partido, durante o 6º Congresso Estadual do PT, a ser realizado no auditório da ATM, em Palmas, a partir das 8h.
As duas candidaturas anunciadas para a Presidência até o momento, são do deputado estadual Zé Roberto que está em seu segundo mandato na Assembleia Legislativa e de Domingos Santos, jovem dirigente formado dentro dos quadros do PT e atual Secretário Estadual de Juventude do Partido.
Durante o Congresso serão abordados também os cenários internacional e nacional, balanço dos governos nacionais petistas, estratégia política e programa, e o funcionamento do PT e organização partidária.
Conforme o presidente Estadual do PT, Júlio César Ramos Brasil, o Partido dos Trabalhadores decidiu aproveitar o momento difícil que o PT e o Brasil estão vivendo, com a retirada de direitos de trabalhadores e trabalhadoras, para antecipar as eleições, promover esse debate interno e renovar as suas direções. Momento este que o PT precisa auto avaliar-se, discutir-se para continuar a ser esta grande ferramenta política de todos os trabalhadores brasileiros.