Com o objetivo de reforçar o policiamento ostensivo nos municípios de Palmas e Lagoa da Confusão, buscando o aumento da sensação de segurança e a diminuição dos índices de criminalidade, a Polícia Militar inicia hoje, 17, a partir das 21h, a Operação Cidade Blindada.
A operação contará com todo efetivo operacional do 6º Batalhão da Polícia Militar e da 4ª Companhia independente da PM, além do reforço do Batalhão de Choque (BPCHOQUE), Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas (BPMRED), Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE), e Agência Central de Inteligência (ACI). A ação contará ainda com o apoio dos demais órgãos integrantes do sistema de Segurança Pública do Estado.
Leia também: Membros de quadrilha junina morreram em chacina
As equipes irão intensificar as atividades de policiamento ostensivo de caráter preventivo ou repressivo, mediante realização de blitz, barreiras e abordagens à pessoas e veículos em atitudes suspeitas. A ideia é reforçar a presença ostensiva da Polícia Militar nesses aglomerados urbanos, para garantir a ordem pública e a paz social nos municípios.
O Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras Barbosa, destaca que a PM está empenhada em manter a segurança da sociedade tocantinense, e que esse trabalho faz parte do compromisso da PM em diminuir a criminalidade no Estado. “A Polícia Militar continuará intensificando o policiamento ostensivo e preventivo garantindo a ordem pública e a segurança do cidadão. As operações não irão parar. Temos tomado todos os cuidados com nossos policiais proporcionando condições para que todos continuem ativos e prontos para manter a segurança da sociedade tocantinense.”
A operação Cidade Blindada XII, têm início no dia 17 de Abril e segue até o dia 25 do mesmo mês.
fonte: SSP