O policial de 42 anos morador de Cariri do Tocantins, o 1º caso de Covid-19 entre militares no Estado teve alta hospitalar e gravou um vídeo agradecendo o apoio dos colegas. Ele ficou isolado em casa. “Estou livre do Coronavírus”, disse.
Na gravação o policial diz que ele e a família estão bem. “A turma da 2ª Companhia, do destacamento aí em Figueirópolis, avisar aí pros colegas que saí agora do isolamento, recebi alta. Graças a Deus eu tô bem, a família também. Tudo de bom aí, obrigadão pela torcida. Eu sei que colegas aí estavam torcendo por mim e avisar que agora eu to livre do Coronavírus. Amanhã estou indo em Gurupi fazer uns exames, mas eu já tive alta”, relatou no vídeo
Ele foi acompanhado por um médico e pelo serviço social do 4º Batalhão da PM.Todas as medidas e protocolos de contingenciamento foram adotados. O destacamento, a viatura, os armamentos e equipamentos usados pelos militares passaram por desinfecção.
Assim que foi confirmado o caso a PM afirmou que “a instituição tem se preparado desde o início da pandemia para o enfrentamento das situações que dela venham surgir e ressalta que a Polícia Militar do Tocantins manterá inalterado o policiamento ostensivo e preventivo em todo estado garantindo a segurança do cidadão tocantinense”.
Veja mais detalhes sobre o caso
A Polícia Militar informa nesta quarta-feira, 29, que o policial militar que havia sido diagnosticado com coronavírus na região Sul do Estado do Tocantins já se encontra totalmente recuperado. A confirmação da recuperação veio após a realização de dois novos testes feitos pela Secretaria Municipal de Saúde do Cariri.
O policial de 42 anos testou positivo para o COVID-19, no dia 11 de abril do corrente ano e na data em que o policial apresentou os sintomas da doença, o comando da Unidade determinou seu isolamento domiciliar, acompanhamento médico, psicológico e assistencial bem como o isolamento do restante do efetivo do Destacamento em que o policial atua, conforme o Plano de Contingência estabelecido pelo Comando da PMTO. Os colegas de serviço do policial militar após cumprir a quarentena também foram liberados pela Secretaria Municipal de Saúde e já estão hábitos para o serviço.
O Comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), tenente-coronel Jaime Porfírio de Souza, esclarece que a Polícia Militar tem tomado todas as medidas de prevenção e disponibilizado a toda sua tropa o material de proteção individual necessário para a prevenção ao COVID-19.
#SóNaGazeta
#PolicialCurado
#Coronavírus
#Tocantins