Homicídio tentado em Araguaína
A Polícia Civil do Tocantins concluiu nesta quinta-feira, 30, as investigações sobre uma tentativa de homicídio ocorrida na noite do dia 28 de março de 2020. A vitima é o indivíduo de iniciais E.S.S.
A vítima foi atingida por vários disparos de arma de fogo, supostamente efetuados por um indivíduo de 27 anos de idade que já foi identificado e indiciado pelo crime de homicídio tentado. Segundo o Delegado, o crime teria sido motivado porque dias antes do fato, a vítima teria passado em frente a residência do autor quando visualizou um aparelho de ar-condicionado que estava na calçada da residência.
No entanto, as investigações demonstraram que, ao pegar o objeto, a vítima pensava se tratar de um produto que havia sido descartado e havia sido colocado para reciclagem. Contudo, o proprietário do ar-condicionado apenas havia colocado o bem para fora, a fim de mudá-lo de lugar e não percebeu que a vítima tinha se apoderado aparelho.
Após descobrir que E.S.S era o responsável por, em tese, furtar o aparelho, o suposto autor se armou com uma pistola e ao encontrar a vítima em uma esquina do setor Raizal, desceu de seu carro e efetuou vários disparos, atingindo-a no tórax e no braço. A vítima só não morreu porque conseguiu correr e se abrigar em um comércio, onde foi socorrida.
Polícia prendeu mais de 88 investigados de roubos nos últimos quatro meses
Com foco totalmente voltado na investigação e elucidação de crimes patrimoniais de roubos, ocorridos em Araguaína, no norte do Estado, a Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), unidade criada pela Polícia Civil do Tocantins há menos de um ano, instaurou só no último quadrimestre 83 inquéritos e indiciou 88 indivíduos por crime de roubo.
Os 83 inquéritos instaurados de crime de roubo nos últimos quatro meses estão inseridos num universo de 416 ocorrências dessa mesma natureza. Os Delegados ressaltam que essa quantidade de inquéritos concluídos com a consequente responsabilização criminal dos autores (88 indiciados) está em torno de 20%, taxa que é bem mais alta que a média nacional, que gira em torno de apenas 5%.
As ações da DRR resultaram na recuperação de produtos, bens e objetos roubados e a consequente restituição aos seus legítimos proprietários. Eles salientam ainda que por meio das investigações outras modalidades de crimes como homicídios e tráfico de drogas, também foram descobertas, sendo que várias pessoas foram presas em decorrência desses tipos de crimes .
fonte: SSP