O atual momento de isolamento social em virtude da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) vem impulsionando instituições públicas e privadas  a realizarem suas programações por meio de plataformas digitais. Com a AgroSudeste – Feira Agrotecnológica da Região Sudeste do Tocantins não podia ser diferente. A comissão organizadora do evento reuniu, por videoconferência,  e tomou por decisão realizar, nos dias 3 e 4 de julho, a AgroSudeste Digital.
A 6ª edição da Feira seguirá com o mesmo tema: Bioeconomia – da carne ao artesanato, mas agora com um novo desafio, desenvolver ações estratégicas digitais para atrair o maior número de participantes, bem como oferecer aos parceiros, expositores e patrocinadores espaço para divulgar sua marca e sua linha de produtos, podendo assim gerar bons negócios através de uma plataforma digital e canais de mídias sociais.
Voltada para produtores, empresas e empresários do ramo do agronegócio, técnicos da extensão rural e estudantes, a programação contará com exposições de tecnologias sustentáveis de forma virtual, e palestras e cursos com a utilização das redes sociais.
A comissão prevê ainda a disponibilidade de ferramentas facilitadoras com as instituições bancárias para viabilização de linhas de crédito rural, por meio do Agrocrédito.
Para o gestor do Ruraltins, Thiago Dourado, “planejar a Agrosudeste de forma virtual com certeza será um desafio para a comissão, mas a tendência é essa, e vamos sim, nos adaptar e inovar, levando em consideração as ferramentas que temos disponíveis, e o repasse de conhecimento tecnológico ao maior número do público alvo”, frisou.
Para conhecer a AgroSudeste entre no site agrosudesteto.com.br  ou pelas redes sociais @tocantinsagrosudeste (instagram) e Agrosudeste (facebook).
Fonte: Ascom Ruraltins
#SóNaGazeta
#AgroSudesteDigital
#Coronavírus