“O Parque do Idoso mudou a minha vida, a qualidade de vida melhorou muito depois das atividades que faço aqui. Participo da capoeira, dança, fisioterapia. Sou mais ativa, sinto mais vontade de participar e conviver com outras pessoas”, declarou emocionada, Anaídes de Souza, 73 anos.
Uma manhã cheia de emoção e confraternização, assim foi marcada a comemoração do Dia das Mães no Parque Vida Ativa na Melhor Idade Francisco Xavier, nesta quinta-feira, 11. As mães ganharam um café da manhã completo, com direito a música ao vivo, sorteio de brindes e distribuição de lembrancinhas
Segundo a gerente do parque, Silvanete Mota, Palmas tem mais de 13 mil pessoas com mais de 60 anos, e o parque do idoso promove a integração desses idosos, com qualidade de vida e bem-estar, através das aulas de zumba, dança, fisioterapia e convivência social.
Silvanete Mota esclarece ainda que atualmente cerca de 70 idosos frequentam assiduamente, e que existem 280 inscritos. No entanto, vale lembrar que o parque funciona, por atividades, para idosos acima de 60 anos de idade.
Parque Vida Ativa
Só em 2016, mais de 12 mil idosos passaram pelo Parque Vida Ativa da Melhor Idade. Dentre as atividades mais procuradas, estão: em primeiro lugar, zumba gold, com média de participação de 80 idosos por semana; em segundo, exercícios físicos ao ar livre, com 70 atendimentos semanalmente; e em terceiro, ateliê, com 40 atendimentos.
Além dessas atividades, o Parque Vida Ativa oferece outras atividades, como fonoterapia, arte terapia, acupuntura, roda de conversa sobre prevenção da saúde e capoeira, funcionando pela manhã e à tarde, de segunda a sexta-feira. Para o próximo ano, o Parque também deve oferecer aos frequentadores a hidroginástica.