Equipe Gazeta do Cerrado

O agente penal Wesley Barbosa de Sousa, de 38 anos,  de Arapoema, morreu vítima de coronavírus neste segunda-feira, 25, em Araguaína, região norte do Tocantins. A morte foi confirmada pela Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju).

No Tocantins, até o dia 16 de maio, cerca de 19 servidores já haviam sido confirmados com a Covid-19.

A Associação dos Servidores do Sistema Prisional (Prosispen) comentou sobre o assunto na época e disse que os profissionais atuam como “super heróis” nesse período de pandemia. Também na época nenhum detendo também havia sido diagnosticado com a doença.

Veja aqui – Na linha de frente nos presídios, 19 servidores já testaram positivo para a Covid no TO; nenhum detento foi infectado, segundo secretaria

A Gazeta do Cerrado entrou em contato com a Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju). Em nota, o órgão lamentou a morte e disse que o servidor foi internado ainda no dia 7 de maio em Araguaína e estava sob os cuidados médicos na UTI.

É com profundo pesar que a Secretaria Estadual de Cidadania e Justiça informa o falecimento do servidor público Wesley Barbosa de Sousa, de 38 anos, em decorrência da Covid-19. O servidor foi internado no dia 7 de maio, no município de Araguaína, estava sob cuidados médicos na Unidade de Tratamento Intensivo, mas na manhã desta segunda-feira, 25, veio a óbito.

Wesley atuava como auxiliar II na Unidade Penal de Arapoema desde 2011 e passou por diversas unidades prestando serviços desde 2007 sendo destaque entre os servidores do Sistema Penitenciário, com determinação e proatividade. O agente residia em Araguaína e deixa esposa e dois filhos.

Mais informações sobre o caso serão repassadas exclusivamente pela Secretaria Estadual de Saúde por meio do boletim epidemiológico. A Seciju lamenta profundamente o falecimento e se solidariza com os familiares, amigos e colegas de trabalho neste momento de profunda dor.

#SóNaGazeta
#Coronavírus
#AgentePenal