A Prefeitura de Guaraí confirmou nesta quarta-feira (27) a segunda morte causada pelo novo coronavírus na cidade. A vítima é o autônomo Éder Matias de Aguiar, de 37 anos. Ele estava internado no Hospital Regional da cidade e morreu na noite desta terça-feira (26). De acordo com a secretaria, exames realizados no Laboratório Central do Tocantins (Lacen) confirmaram a contaminação por Covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que receber o resultado no começo da tarde desta quarta-feira e por isso a morte de Éder Matias ainda não tinha sido registrada no boletim epidemiológico estadual. O caso deve ser incluído na quinta-feira. A gestão lamentou a morte do autônomo e se solidarizou com a família. O documento não informa se o paciente tinha alguma doença anterior que pode ter complicado a situação.

Segundo o boletim municipal, a cidade registra 41 casos positivos, sendo que 14 pacientes estão recuperados. A Prefeitura de Guaraí informou que está monitorando outras 32 pessoas.

O documento também informa que há casos registrados em 12 bairros da cidade e na zona rural. A liderança fica com o centro e o setor Canaã, que registram seis casos cada.

Fonte: Assessoria