Para garantir que os consumidores tenham acesso aos canais de atendimentos e que não sejam prejudicados durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) o Procon Tocantins, notificou as concessionárias de água e energia nesta quinta-feira, 28.

Na notificação o órgão de defesa do consumidor, solicitou que a BRK Ambiental, Hidro Forte Saneamento, Sannorte Saneamento Ambiental e Energisa a disponibilização de canais eletrônicos e telefônicos adequados, eficientes, seguros e contínuos para atendimento dos consumidores tocantinenses. A Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) também foi notificada.

O superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana, explicou que devido a pandemia e a suspensão do atendimento presencial ao público, foi necessário a adaptação do atendimento online. Mas mesmo com as as mudanças, o consumidor não pode deixar de ter sua demanda atendida.

 

“Estes são serviços considerados essenciais e neste período que estamos na luta contra a Covid-19 principalmente. Todas as notificadas precisam garantir as respostas das demandas registradas em tempo célere e razoável”, explicou Viana.

Em caso de denúncias o consumidor deve entrar em contato por meio do Disque 151 ou utilizar o Whats Denúncia 99216-6840. Para formalizar a reclamação, o mesmo pode entrar no site www.procon.to.gov.br e clicar no banner Faça sua Reclamação aqui, preencher todos os campos e anexar os documentos solicitados.   

A Gazeta do Cerrado entrou em contato com a BRK Ambiental e Energisa e tenta contato também com as outras empresas citadas. Nossa equipe ressalta que o espaço está aberto caso alguma das concessionárias queiram comentar o assunto.  

A Energisa informou tem intensificado o atendimento pelos canais digitais como forma de minimizar os impactos aos seus clientes pelo fechamento temporário das agências presenciais de atendimento. Por meio da Gisa, atendimento via WhatsApp no número 63 9222-6664, do aplicativo Energisa ON e do site www.energisa.com.br, a Energisa oferece boa parte dos serviços encontrados nas agências comerciais em poucos segundos, sem filas e de forma prática e segura. A empresa ainda disponibiliza o 0800 721 3330 para os clientes do Tocantins.

Já a BRK Ambiental disse que desde o início da pandemia tem proposto soluções inovadoras para o atendimento à distância. Está disponível para os clientes o novo canal de WhatsApp, que pode ser acessado por meio do (11) 99988-0001. O atendimento por telefone foi reforçado, e está disponível através do 0800 6440 195. Além disso, os clientes também podem nos contatar pelas redes sociais, através dos perfis da concessionária no facebook.com/brkambientaltwitter.com/brkambiental instagram.com/brkambiental. Mais informações sobre os serviços da BRK Ambiental também estão disponíveis no site brkambiental.com.br

Fonte: Procon Tocantins

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