Equipe Gazeta do Cerrado
Na Praia do Funil em Miracema, um dos cartões postais da cidade vários banhistas se aglomeraram neste domingo, 7. (Veja as fotos no final da matéria)
Imagens encaminhadas por moradores mostram grande movimentação de jet shiks no local, bem como mesas juntas e maioria das pessoas sem máscara.
Um perfil na internet registrou a movimentação.
A Gazeta do Cerrado solicitou as informações sobre fiscalização no local tendo em vista a necessidade de distanciamento social e uso obrigatório de máscaras bem como cuidados para evitar a circulação do vírus.
A prefeitura de Miracema se manifestou em nota á nossa equipe:
*Assunto: Aglomerações Praia do Funil*
*Em resposta a solicitação de Pedido de Nota do Jornal Gazeta do Cerrado,*
A Prefeitura de Miracema do Tocantins informa que no sábado, 6 a equipe da Vigilância Sanitária Municipal esteve na Pousada do Funil, localizada nas proximidades do banco de areia da Praia do Funil, onde na ocasião notificou e aplicou multa ao estabelecimento, devido ao descumprimento dos decretos municipais, que buscam conter a disseminação da covid-19 no município e preservar a Saúde da população.
Já quanto às denúncias de aglomeração no banco de areia da Praia do Funil, que o referido site recebeu neste domingo, 7, a Prefeitura informa que fiscalizar o banco de areia da Praia do Funil foge de nossa jurisdição, assim como impedir pessoas que acessem o banco de areia por meio de veículos aquáticos.
No entanto, diante da gravidade e da seriedade que a pandemia exige a gestão buscará junto às autoridades competentes uma solução viável para o local. Além é claro de continuar investindo em campanhas de conscientização, pois esta deve ser uma luta de todos nós, só assim conseguiremos enfrentar e passar por este momento tão difícil que assola todo o mundo.