A notícia divulgada pelo Diário oficial de ontem e alvo de matéria, em primeira mão, pela Gazeta do Cerrado, de que a Secretaria Estadual da Educação formou comissão para averiguar suspeita de irregularidades em cadastros de moradores nas Casas do Estudante causou revolta em vários acadêmicos.
A Portaria foi divulgada no Diário e pegou todos de surpresa.
Pelas redes sociais, estudantes condenaram a atitude da pasta e cobram a tão esperada reforma nas Casas que estão abandonadas. Conforme a Gazeta apurou, até a interdição das casas quase foi pedida por alguns órgão de controle.
A situação é grave e até a energia constantemente é cortada na Casa que nunca passou por reforma desde a inauguração.
A notícia da averiguação da Seduc nos cadastros revoltou os estudantes pela falta de resposta e assistência do Estado nas casas. ” Deveriam era fazer a reforma”, criticou um dos estudantes.
Conforme informações de fontes da Gazeta, algumas pessoas fora do perfil socioeconômico exigido estariam morando nas Casas além disso em Araguaína, o Superintendente de Juventude, Ricardo Ribeirinha chegou a ir até o local com ajuda da Policia Militar para retirar um suposto traficante que estaria vendendo drogas e residindo na Casa.
As casas precisam de reforma urgente e os estudantes cobram que a Seduc resolva o impasse. Sobre os detalhes do trabalho da Comissão, a Gazeta solicitou informações complementares e detalhadas á Seduc e aguarda retorno.
A Gazeta do Cerrado já fez dezenas de matérias mostrando o descaso com a Casa e vários órgãos já cobraram o governo sobre isso.