Equipe Gazeta do Cerrado
Um caso registrado em Arraias chamou atenção e indignou a população. Uma moradora relatou que o médico a atendeu no hospital da cidade e atestou: “Covid psicológico”.
Ela fez um relato que ganhou as redes e indignou muitas pessoas. Segundo a moradora, sem assistência ela se dirigiu a Palmas onde buscou tratamento particular. Ela fez o relato ao Blog do Dinomar Miranda que permitiu a publicação na Gazeta do Cerrado.
Nossa equipe tenta ouvir a direção do hospital bem como o médico Acusado no fato.
No Boletim oficial Arraias conta com um caso confirmado, mas o perigo está ao lado na cidade de Campos Belos que registra muitos infectados.
Veja o desabafo da moradora:
Sobre o caso de Covid em Arraias (TO). Sou eu, a paciente.
Dia 6/6, domingo, fui atendida no hospital de Arraias pelo médico de lá.
E mesmo com todos os sintomas, que já durava 4 dias, o médico simplesmente falou para mim que não era Covid, visto que em Arraias não tinha casos e eu não havia viajado nem para Campos Belos nesse período.
Pedi o teste do Covid, mas o hospital não tinha. A enfermeira disse que só o posto de saúde fazia. Pedi um raio-x, mesmo fazendo pouco caso, o médico fez e disse q estava tudo ok com meu pulmão.
Insisti que não estava bem, com tom irônico ele me disse:” Vocês só sabem assistir TV. E isso é tudo psicológico. Vai para casa e se for Covid, você é jovem e nem vai sentir nada não”.
Eu fiquei pasma. Ele virou as costas e falou no corredor para alguém: “Vão com seus Covid para lá!”.
Sai, mais uma vez, decepcionada daquele Hospital ao ver o desrespeito e desserviço desse senhor, que diz médico público.
Recebe para maltratar os pacientes e essa não foi a primeira vez que ele agiu com total negligência não, meu filho também já foi recebido assim outra dia.
Desesperada, mal e sem nenhuma orientação, nem mesmo de isolamento, fui para a casa de Saúde, paguei R$ 250 de consulta particular porque o plano de saúde está suspenso lá.
A médica particular ouviu minha tosse e já falou que tinha tudo para ser Covid. meu raio-x estava com infiltração e ela me passou os remédios para o caso.
Já estou em Palmas (TO), por conta própria, me cuidando e em isolamento.
Se fosse esperar por atitude das autoridades de Arraias, estaria lá passando mal, sem isolamento e passando a Covid para todos.
Ainda bem que fui muito cuidadosa, responsável e cumpri com meu distanciamento social.
E tenho consciência que não contaminei ninguém.
Porque não saio nem na porta da minha casa. Estão me acusando de tanta coisa e a verdade é que nem minha família que mora pertinho da minha casa tenho visto.
Recusei festinhas, várias, caminhadas e até o parquinho que o meu filho gosta.
Fiz a minha parte, não posso e tenho consciência disso. E sinceramente, não sei onde peguei essa doença.”
#SóNaGAzeta
#Arraias
#Covid psicológico
#Denúncia