Os 28 anos de Palmas serão comemorados com um grande Desfile Cívico e Militar neste sábado, 20, a partir das 17 horas. O local escolhido pela Prefeitura Municipal para realizar o desfile este ano foi a Avenida NS 04, entre as quadras Arse 122 e Arse 132, região Central da Capital. Participam do evento, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, a primeira-dama Glô Amastha, a vice-prefeita Cinthia Ribeiro, o secretário municipal da Educação, Danilo Melo, entre outras autoridades estaduais e municipais.

Foto Irene Alves (1)

Este ano o ato cívico fará uma homenagem a história da Capital e suas regiões e reunirá cerca de 2600 integrantes entre alunos das redes municipal e estadual, instituições militares, ATTM, Guarda Metropolitana de Palmas, Ordem Demoley e Associação Paramaçônica Juvenil – Núcleo Alfa Cavaleiros do Sol (APJ).

Foto Irene Alves (6)

A rede municipal será representada por cerca de 900 alunos de sete unidades escolares entre elas, ETI Pe. Josimo Tavares, ETI Eurídice de Mello, Escola Antônio Carlos Jobim, Escola Beatriz Rodrigues, Escola Mestre Pacífico, Escola Sávia Fernandes Jácome e Colégio Esportivo Militar do Corpo de Bombeiros Professora Margarida Lemos.

 

Além do desfile a pé, haverá também o desfile motorizado das corporações do Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, ATTM e Guarda Metropolitana.

Mudança de local

 

Segundo o titular da Semed, professor Danilo Melo, a mudança de local do desfile, realizado em anos anteriores em Taquaralto, se deu em virtude da transformação que a região Central está recebendo por meio de políticas públicas. “Uma área nobre e que estava esquecida e agora está sendo revitalizada pela prefeitura, destaque para a construção de uma escola de tempo integral, entre outras benfeitorias”.