O jovem preso na TO-255, próximo de Porto Nacional, após abastecer em um posto de gasolina e fugir sem pagar é suspeito dar dezenas de golpes se passando por autoridades policiais. Além disso, também teria furtado veículos apreendidos de dentro do pátio da Prefeitura de Palmas no final de 2016. Os crimes estão sendo investigado pela Polícia Civil.

Segundo as investigações, o golpista se passava por oficiais da Polícia Militar, delegados, chefe do Detran e até da Agência de Trânsito e Transporte de Palmas. Desse jeito, ele conseguiu furtar três carros que estavam no pátio da prefeitura no fim do ano passado.

“Em várias oportunidades ele foi até o pátio da ATTM usando nomes falsos de autoridades e conseguiu tirar esses veículos de forma fraudulenta”, disse o delegado Rossílio Correia, responsável pelas investigações.

Delegado Rossílio Correia é o responsável pelas investigações (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Delegado Rossílio Correia é o responsável pelas investigações (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

O rapaz também é suspeito de liberar carros em blitze fingindo, por telefone, ser comandante da Polícia Militar de Palmas. Ainda conforme a polícia, a ousadia do suspeito é tão grande que ele tentou dar um golpe até na delegacia de combate a furto e roubo de veículos.

“Em outra oportunidade ele ligou para mim se passando por policial civil Albuquerque. Eu pensei ‘não conheço nenhum policial Albuquerque’. Aí eu descobri que era fraude e que o mesmo número que ele usou para me ligar também fez ligações para oficiais de trânsito para retirar os veículos”, afirmou o Correia.

Ainda conforme a polícia, o rapaz é o mesmo que foi preso em 2015 pela Delegacia de Investigações Criminais acusado de armar um falso sequestro em Taquaruçu. Ele foi preso novamente neste final de semana após cair em uma blitz em Porto Nacional.

O rapaz foi levado para a Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional e vai responder por estelionato, furto, falsidade ideológica.

Fonte: G1 Tocantins