Aumento do gás vem logo após reajuste na tarifa de energia elétrica
A vida do tocantinense parece não ter sossego quando o assunto é dinheiro, mas não no nosso bolso! Semana passada foi o aumento na tarifa de energia elétrica, que vai ter um impacto médio de 7,17% na renda dos moradores do Tocantins.
Leia sobre o assunto – Energia no Tocantins é a sétima mais cara do Brasil após o reajuste médio de 7,17%
Como se não bastasse todas as dificuldades enfrentadas por várias pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica, durante a pandemia do Coronavírus, mais um reajuste vai pesar na renda familiar, dessa vez no gás de cozinha.
Nos últimos 40 dias a Petrobras reajustou pelo menos três vezes, aumentos de 5% entre os meses de maio e julho. Um atrás do outro.
José Carlos Lima, vice-presidente do Sindicato dos Revendedores de Gás do Estado do Tocantins (Sindigás) disse durante uma entrevista à TV Anhanguera, que a maioria das distribuidoras de gás já repassaram os reajustes para os consumidores.
“Foi repassado na casa de 7 a 10% ao consumidor, em função do país, a situação que se encontra, para não ter um impacto maior na economia e também na venda dos nossos negócios”.
José Carlos disse ainda que as notícias não são boas.
“É muito provável que haja um aumento daqui a uns 15 dias”.
Conforme a pesquisa de preço do Procon Tocantins divulgado no dia 4 de junho, na Capital , o preço do produto podia ser encontrado no valores de R$ 90 o mais caro e R$ 75 o mais barato.
Vale ressaltar que caso o consumidor acredite que esteja agando um preço abusivo, basta acionar o Procon