A câmera que monitora o cruzamento das avenidas Theotônio Segurado e LO-11, em Palmas, falhou e não registrou as imagens do acidente que matou uma pessoa na madrugada desta segunda-feira (22). A informação é do Secretário Executivo de Trânsito de Palmas, Jocélio Santos. Ele atribuiu o problema a um defeito na transmissão dos dados. Ele disse que a prefeitura já está trabalhando para resolver a irregularidade.
Santos disse ainda, que alguns radares de trânsito não estão funcionando por questões “técnicas e de processo”. Ele não especificou quantos equipamentos estão nesta situação ou quais as questões técnicas que precisam ser resolvidas. A Prefeitura de Palmas atribuiu o problema a uma pane no sistema. Ainda de acordo com a prefeitura, equipes da Secretaria de Trânsito estão fazendo um levantamento para determinar quantos equipamentos foram afetados.
A gestão informou que os radares e câmeras devem passar por uma manutenção para identificar a origem do problema. Não foi informado um prazo para o serviço estar concluído.
A entrevista do secretário executivo à TV Anhanguera foi após o acidente que deixou um morto e quatro feridos no cruzamento. A batida aconteceu por volta das 5h30 desta segunda-feira (22). Os Bombeiros informaram que um dos carros trafegava pela avenida LO-11. O passageiro deste veículo, Genilson Rodrigues, não resistiu e morreu ainda no local. O motorista, José América Rolim, foi levado em estado grave para o HGP.
No outro carro de passeio que seguia pela Theotônio Segurado estavam três pessoas. Os Bombeiros informaram que o motorista teve escoriações e os outros dois passageiros tiveram fraturas. Eles ainda não tiveram os nomes divulgados.
Fonte: G1 Tocantins