Foi constatado no final da última semana pela Divisão Especializada de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DEIC de Palmas) que uma residência no Distrito de Luzimangues estava sendo utilizada para o armazenamento irregular de combustível.
De acordo a Polícia, as investigações apontaram que o suspeito, residente na casa, trabalha realizando o transporte de combustível, e que com frequência promovia o armazenamento de sobras do material em sua residência em vários galões que ficavam espalhados pelo terreno, colocando em risco a sua própria família, a vizinhança e o meio ambiente.
A fiscalização ambiental do município foi acionada e lavrou duas autuações em face do morador. Peritos da Polícia Civil também estiveram no local e colheram as amostras necessárias para a realização dos exames técnicos-periciais.
A unidade policial de Luzimangues instaurou inquérito policial para apurar a responsabilidade criminal do morador por suspeita da prática do delito de armazenamento de produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos, que prevê pena de reclusão de um a quatro anos, e multa.