O Presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO), Antônio Andrade (PTB), deve ser reconduzido na manhã desta terça-feira, 07, ao cargo de Chefe do Legislativo estadual. Os acordos foram fechados na tarde desta segunda-feira, 06, em reunião fechada entre a maioria dos parlamentares.

A Sessão Extraordinária para votação ocorrerá na manhã de terça-feira, 7, não será aberta ao público externo. O motivo é a Pandemia causada pelo novo Coronavírus. Quatro deputados foram diagnosticados até o momento com a Covid-19: Ricardo Ayres (PSB), Olyntho Neto (PSDB), Cláudia Lélis (PV) e Prof. Júnior Geo (PROS). Funcionários da AL-TO também testaram positivo para a doença.

*Composição atual*

Atualmente a composição da Mesa Diretora da AL-TO está da seguinte maneira:

Presidente: Dep. Antonio Andrade (PTB)
1º Vice-Presidente: Dep. Eduardo do Dertins (Cidadania)
2º Vice-Presidente: Dep. Nilton Franco (MDB)
1º Secretário: Dep. Jorge Frederico (MDB)
2º Secretário: Dep. Cleiton Cardoso (PTC)
3º Secretário: Dep. Vanda Monteiro (PSL)
4º Secretário: Dep. Amália Santana (PT)

Nos bastidores, a previsão é a de que apenas Antônio Andrade, Vanda e Amália permaneçam em seus respectivos cargos na Mesa. Cleiton Cardoso deve assumir a 1ª Vice-Presidência e Leo Barbosa a 2ª. É possível que haja alguma mudança durante a votação, como já ocorreu outras vezes durante votações. Porém, tudo indica que os acordos serão cumpridos e os deputados Jair Farias (MDB) e Valdemar Júnior (MDB) devem completar a lista.