O Governo do Tocantins realiza nesta semana, a distribuição de kits alimentares para alunos municipais em sete municípios do Bico: Araguatins, Augustinópolis e Tocantinópolis, Esperantina, São Miguel do Tocantins, Carrasco Bonito e Cachoeirinha.
Ao todo, cerca de 13 mil kits de alimentos começam a ser entregues, nesta semana, nos municípios da região do Bico do Papagaio, extremo norte do Estado.
Segundo o governo, os alimentos já se encontram em alguns dos polos de distribuição dos municípios, que são unidades de ensino da rede estadual.
As entregas para as famílias começam nesta quarta-feira, 8, nos municípios de Augustinópolis, Tocantinópolis, Araguatins e Esperantina.
As entregas
Em Augustinópolis, a entrega será feita na Escola Estadual Santa Genoveva. Em Tocantinópolis, a distribuição ocorrerá nas seguintes unidades de ensino: Colégio Estadual Professor José Carneiro de Brito; Centro de Ensino Médio Deputado Darcy Marinho; Escola Paroquial Cristo Rei e Escola Estadual Pe. Giuliano Moretti. Já em Araguatins, os polos de distribuição são: Escola Estadual Osvaldo Franco e Escola Estadual Aldinar Gonçalves Duarte. Em Esperantina, a distribuição será realizada no Colégio Estadual Joaquina Maria da Silva e na Escola Estadual Dr. Ulisses Guimarães.
“Começamos esse trabalho pela rede estadual de ensino e ampliamos para a rede municipal, pois é uma preocupação do Governo do Tocantins garantir maiores expectativas para todos os tocantinenses, por isso, na educação estamos trabalhando com essas duas frentes”, ressaltou a titular da Seduc, Adriana Aguiar.
Como os municípios podem solicitar?
Para receber os alimentos é fundamental que os gestores municipais atendam à solicitação do Estado, realizada via ofício, e disponibilizem os diretores das escolas municipais para auxiliarem na entrega, bem como repassem as informações relativas ao quantitativo de estudantes, com o cruzamento de informações para identificar aqueles que fazem parte da mesma família. Isso porque, conforme anunciado, o Governo do Estado entregará um kit de alimentação por família de alunos das redes municipais.
Fonte: Secom Tocantins
Foto: Márcio Vieira