Nesta quinta-feira, 09, recados foram colocados nas portas de duas escolas de Gurupi, na região sul do estado, informando que as aulas remotas e entrega dos conteúdos estão suspensas, isso porque servidores receberam resultado positivo de Covid-19.
O início das aulas remotas estava previsto para a próxima segunda-feira, 13.
Cerca de 600 alunos vão ser impactados nessas duas escolas e não vão receber os conteúdos para as aulas remotas neste momento.
Na Escola Gilberto Rezende um aviso afirma que a unidade teve problemas técnicos e as atividades serão retomadas no dia 17 de julho.
Na Escola Orlindo Pereira foi informado que a entrega dos materiais e início das aulas remotas foram canceladas. O aviso diz que os pais deverão acompanhar as redes sociais porque um dos servidores foi diagnosticado com coronavírus.
O que diz a prefeitura
A Prefeitura de Gurupi informou que os diretores das unidades escolares receberam as orientações relacionadas ao protocolo de saúde e foram orientados pela Secretaria de Educação a suspender todas as atividades para desinfecção.
Os demais servidores que tiveram contato com o servidor contaminado deverão monitorar a ocorrência de sintomas para procurar as unidades de saúde e fazer o exame de Covid-19.
A Secretaria Municipal de Educação afirmou ainda que antes de retomar as atividades escolares fez todas as orientações sobre os procedimentos de segurança sanitária e adotou todos os cuidados e procedimentos legais. Informou ainda que as escolas possuem espaço suficiente para os professores ministrarem as aulas obedecendo o distanciamento necessário.
Com informações do G1 TO