Uma realidade infeliz. Todos os dias mulheres são agredidas e na maioria dos casos pelos seus próprios companheiros. No Tocantins, histórias assim estão se repetindo.

Policiais Civis efetuaram no final da tarde do último domingo, 12, em Pedro Afonso, a prisão em flagrante pelos crimes de ameaça e lesão corporal, no âmbito da Lei Maria da Penha, de um homem de 42 anos. Ele é suspeito de agredir a própria esposa e foi capturado por agentes plantonistas no momento em que se encontrava em um bar da cidade.

Segundo a Polícia, no período da tarde, a companheira do autor compareceu à delegacia e informou que tinha sido agredida com socos e golpes de capacete. A vítima apresentava lesões (escoriações) pelo corpo.

A polícia civil foi até a residência do suspeito, no setor Canadá, mas não o encontraram lá. Eles localizaram o autor em um bar no mesmo setor de sua casa e já visivelmente embriagado.

Desse modo, o indivíduo foi conduzido à Delegacia onde foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça e lesão corporal no âmbito da Lei Maria da Penha.

A vítima requereu medidas protetivas de urgência que foram deferidas pelo Poder Judiciário. No entanto, o suspeito recolheu aos cofres públicos a quantia arbitrada como fiança pela autoridade policial e com isso, obteve o direito de responder ao processo em liberdade.

Antes de ser liberado, o homem foi advertido pela autoridade policial para que mantenha distância de sua companheira sob pena de incorrer em outros crimes.

Em GurupiMarido agride esposa grávida e cunhado impede enforcamento