Caso foi registrado no sudeste do Tocantins

Uma moradora de Rio da Conceição, na região sudeste do Tocantins, disse ter testado positivo para Covid-19, mas logo após veio o impasse sobre o resultado.

A moradora teria feito o exame em um laboratório de Dianópolis, também na região sudeste. O problema, é o próprio laboratório questionou o registro positivo para a doença.

Em nota, o laboratório nega que tenha feito o exame. O documento diz que o teste apresentado no 10/7 pela mulher em um determinado órgão de saúde e falso. (Veja abaixo)

“Visto que no último dia 10/7  houve a apresentação de um laudo fraudado em um determinado órgão de saúde. Laudo este, totalmente fora do padrão.

A Gazeta apurou que a paciente chegou a pedir desculpas após o caso vir a tona. 

O  exame foi fraudado e que não teria sido feito no laboratório. Um boletim de ocorrência foi registrado hoje. Uma autenticidade do laudo chegou a ser solicitada por parte do laboratório á unidade de Belo Horizonte para onde eles mandam os exames.

A Gazeta do Cerrado tenta contato com o secretário de saúde de Rio da Conceição e ressalta que o espaço está aberto para posicionamento.

Reportagem Gazeta do Cerrado