O ex-prefeito José Salomão do PT concedeu entrevista á Gazeta do Cerrado sobre suas movimentações na cidade.

“Estamos fazendo umas discussões para o plano de governo e já temos nossa chapa já definida: estamos apalavrados com o MDB, o Podemos, uma conversa bastante adiantada com o PL e o DEM e o PSD e o PP não tem chapa de vereadores mas está apoiando a gente”, disse.

O vice será o ex-vereador Raimundo Bezerra, conhecido como Dico que é do PP.A chapa de vereadores do PT tem 17 nomes.

Salomão comentou que a eleição é atípica e que considera estar como pré-candidato numa “situação confortável” no momento. “Temos uma certa folga com relação aos adversários”, disse.

Segundo Salomão, sua pré-candidatura está num cenário otimista. “Nossa aceitação tem sido de razoável para boa, nossa posição está mais ou menos consolidada nesta fase de aceitação. Só pelo que conseguimos agrupar já dá para fazer uma leitura que temos um suporte bastante significativo”, disse.

Críticas

Sobre a desistência do prefeito Padre Gleibson para a reeleição, conforme o gestor já declarou, segundo Salomão a gestão não estaria num bom momento.”Na história política de Dianópolis nunca vi um prefeito mau avaliado e rejeitado como ele”, chegou a dizer.

O adversário disse que a cidade estava com vários problemas e que agora este ano que algumas obras começaram a ser feitas, segundo ele. “Acho que o eleitor dele está em grande parte arrependido”, afirmou.

O que vai fazer de diferente agora?

Salomão já governou a cidade por oito anos e disse que quer voltar para aperfeiçoar o que já fez e “corrigir alguns erros”. “Fizemos bastante, trouxemos o IF para Dianópolis, avançamos bastante na área de Educação, saúde e infraestrutura, temos que pensar em atender algumas demandas reprimidas como o déficit habitacional”, citou.

Ele afirmou ainda a necessidade de melhorias no Projeto Manoel Alves.

“Queremos fazer com transparência, o que é obrigação de quem lida com o dinheiro”, disse.

Outros nomes

A cidade tem ainda como candidatos: a atual vice-prefeita Francisca Ribeiro do Avante, o ex-vereador Hagaus Neto que é do PTB e o Jailton Bezerra do Republicanos.

A Gazeta entrevistará todos os pré-candidatos sobre o cenário e as propostas.