EduardoSiqueira420

O deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (DEM) será submetido a um cateterismo neste sábado, 27, em Palmas. A informação foi repassada pela assessoria do deputado, que está afastado das atividades parlamentares na Assembleia Legislativa desde o início de fevereiro, quando se licenciou por 121 dias para tratar uma diverticulite.

 

Conforme nota da assessoria, o procedimento que será necessário para um diagnóstico exato do estado de saúde do deputado, que teve detectada uma placa calcificada na coronária esquerda após a realização de uma tomografia cardíaca com contraste.

 

A licença de 121 dias da AL estava prestes a terminar, mas em decorrência desse novo processo, o afastamento será prorrogado por mais 30 dias.

 

Confira:

 

Comunicado

Após a realização de uma tomografia cardíaca com contraste na cidade de Palmas, o deputado Eduardo Siqueira Campos teve detectada uma placa calcificada na coronária esquerda, e por isso, terá que se submeter a um procedimento de cateterismo neste fim de semana.

A placa calcificada está causando uma obstrução na passagem do sangue, situação considerada de importante para grave e apenas com o cateterismo será possível um diagnóstico exato. O procedimento esclarecerá a dimensão da obstrução, a área atingida e definirá sobre a necessidade de implantação de um Stent (uma espécie de mola que provoca a imediata desobstrução). Ou ainda, se serão necessários outros procedimentos ou apenas tratamento via medicamentos. Assim que o deputado estiver de posse dos exames de imagens e laudos, irá disponibilizá-los para a imprensa e à população.

Em virtude de o deputado Eduardo Siqueira Campos necessitar de repouso absoluto e plena recuperação, não serão divulgados o horário e o local do procedimento. E em virtude desta intervenção, sua licença médica na Assembleia Legislativa necessitará ser prorrogada por mais 30 dias.