Miracema está de luto. Dona Mundica, a primeira mulher a ser primeira-dama na cidade morreu aos 101 anos. Ela recebeu varias homenagens.

A prefeitura decretou luto oficial pela perda da moradora pioneira e o prefeito Saulo Milhomem também lamentou assim como o senador e líder no Congresso, Eduardo Gomes.

Veja as notas de pesar:

A Prefeitura de Miracema do Tocantins lamenta pelo o falecimento de Raimunda Perna Coelho, de 101 anos, ocorrido na manhã desta sexta-feira, 24, por causas naturais. Dona Mundica, como era carinhosamente conhecida, foi a 1ª primeira-dama do município, e assim permaneceu por dois mandatos, ao lado de seu esposo e primeiro prefeito eleito de Miracema, Eurípedes Pereira Coelho.

Dona Mundica, natural do Maranhão, mulher amável, humilde, forte, companheira, matriarca de numerosa e tradicional família do município se dedicou a vida inteira às causas sociais e ao ambiente familiar.

Deixa, filhos, netos e bisnetos, entre eles o neto, ex-vereador e atual secretário Municipal de Saúde, Leal Júnior, a quem a Prefeitura a em nome de todos os familiares e amigos se solidariza e presta sentimentos de pesar.

Que Deus em sua infinita bondade seja o conforto neste momento de dor e separação e que as boas lembranças aqueçam o coração de cada ente querido.

———————

Hoje, Miracema se despede de dona Mundica. Do alto de seus 101 anos bem-vividos, contempla um passado que é a própria história da cidade. Esposa do primeiro prefeito eleito, Euripedes Pereira Coelho, dona Raimunda Perna Coelho, foi a primeira, primeira-dama do município, deixa um bonito legado. Que Deus a receba para o eterno descanso e console familiares e amigos.
Eduardo Gomes – Senador e líder do governo no Congresso

————————

É com imenso pesar que expresso por meio desta, minha enorme tristeza pela morte de Raimunda Perna Coelho, aos 101 anos, mais conhecida como‘Dona Mundica’; uma mulher de fibra, trabalhadora, guerreira, mãe de família e importante figura pública, querida por todo nosso município.

Ao longo dos anos, dona Mundica exerceu na nossa cidade um papel de extrema relevância, se doando à população enquanto 1°, primeira-dama dessa terra que ela tanto amava. Reconhecemos seu trabalho junto dos munícipes de Miracema do Tocantins, enquanto figura pública e também enquanto cidadã. Neste momento de dor, eu e toda equipe administrativa, prestamos nossa solidariedade à família enlutada, e reconhecendo as virtuosas contribuições de Dona Mundica, decreto, por tanto, luto oficial em nosso Município.

Na pessoa do amigo, ex-vereador e atual secretário de Saúde, Leal Juniort, bem como de todos os filhos, netos, presto minhas condolências à toda família. Peço a Deus que conforte o coração de cada familiar e amigo diante desta grande perda, dando-lhes fé e força para superar o momento de dor.

Sincera condolência de,

Saulo Milhomem

Prefeito Municipal