O pré candidato a prefeito de Palmas, Gil Barison do Republicanos conversou com a Gazeta do Cerrado nesta segunda-feira, 27, sobre as movimentações eleitorais na capital.

Ele nos últimos meses tem mobilizado vários setores , está com uma chapa de vereadores já formada e articula mais partidos na frente que tem chamado de “centro direita”

“A gente continua na nossa proposta, firmes e fortes e determinados a avançar, quero ser o nome que represente uma renovação”, disse.

Ele avaliou a divisão das oposições. “A divisão das oposições num pleito de só um turno não é bom mas entendemos que o propósito que temos para a cidade é o que tem guiado nossa caminhada independente de grupos”, pontuou.

Ele citou que já tem apoio de três partidos. “Eles entendem que temos uma proposta séria para a cidade. Já iniciamos lá atrás com uma frente de centro direita surpreendente”, disse.

Ele revelou que pelo menos outros quatro partidos estão em diálogo com seu grupo visando uma possível aliança para o pleito.

Ele pode chegar á convenção com seis partidos. “Estamos conversando com chances reais”, disse ao evitar citar nomes. Atualmente ele está no Republicanos e fará aliança com o Democracia Cristã e o PRTB.

Mudança radical

Barison diz que o fato de estar disputando pela primeira vez não é nenhuma desvantagem e que acredita que a sociedade quer uma mudança. O efeito coronavírus, segundo ele, vai se refletir também nas urnas.

“Acredito que a sociedade passa por uma mudança tremenda, o Covid vai deixar marcas para o resto da vida, uma mudança radical que vai ocorrer também na política é por isso que eu entrei. Acredito nisso, isso é o que mais me move”, disse.

Subestimado?

Barison comentou sobre a subestimação que os adversários e alguns da classe política ainda tem com relação ao projeto dele e disse que enquanto isso segue mobilizando as bases e ganhando adesões.

“O pessoal ter essa visão não é ruim porque vão  se surpreendendo a cada dia. Continuem subestimando, por favor”, brincou.