A Polícia Militar, por meio de sua Diretoria de Saúde e Promoção Social, com o apoio da Fundação Pró-Tocantins, participa do 1º Congresso Científico Saúde Integrada do Tocantins, que acontece no período de 26 e 27 de maio de 2017, no Centro de Convenções de Palmas. O Evento tem como tema Atualização Científica Multiprofissional da Saúde e deve reunir, em Palmas, mais de duas mil pessoas de todo o Estado.
Os profissionais da área de saúde da PM estarão com um stand no local, onde os visitantes terão a oportunidade de conhecer o trabalho que é desenvolvido junto aos policiais militares e seus dependentes. A instituição oferece um serviço de atendimento médico básico diferenciado, com várias especialidades, além de serviço odontológico e de fisioterapia. Tanto em Palmas quanto em unidades do interior do Estado. O estand da PM realizará também exposição de materiais e equipamentos utilizados.
O Congresso reunirá trabalhadores, gestores, profissionais e estudantes em geral do setor da saúde, visando a divulgação de produções científicas desenvolvidas no âmbito do Estado. O encontro busca promover a interação ensino-pesquisa-serviço e apresentar as boas práticas desenvolvidas nas unidades de saúde do Estado do Tocantins. A abertura oficial teve início por volta das 18h.
A major Edislene Mirela Cardoso, fisioterapeuta do Quadro de Saúde da PM, esclarece que o evento é uma oportunidade para a população saber que existe esse tipo de serviço dentro da Polícia Militar, com tamanha qualidade de atendimento e profissionais gabaritados nas mais diversas áreas. “Poucas pessoas conhecem nosso trabalho e estamos aqui para apresentá-lo, esclarecer dúvidas e questionamento dos visitantes, esclareceu major Mirela.
Uma das visitantes do stand da PM foi a jovem Stefany Lima, estudante de medicina da Universidade Federal do Tocantins, que achou interessante a iniciativa da instituição. “O evento reúne muitas pessoas da área e é uma excelente maneira da Polícia Militar demostrar os diversos tipos de atendimento realizados pela área de saúde, que muitas pessoas desconhecem. Aqui consegui esclarecer algumas dúvidas e conhecer mais de perto como esses profissionais atuam”, disse a estudante.
(Ascom PM)