Presidida pelo empresário Armando Castro, a Associação Comercial e Industrial do Jalapão, ACIRJA se manifestou sobre este momento de pandemia e defendeu a construção de um plano de retomada do turismo e da economia na região.

As visitações nos atrativos estão suspensas em razão da pandemia.

Veja íntegra da nota:

Jalapão, 27 de julho de 2020

ACIRJA une forças e defende construção de plano pós-pandemia para o jalapão

-Considerando a importância turística e social da região do Jalapão para o Tocantins, a Associação Comercial e Industrial do Jalapão- ACIRJA está junto dos empresários e da população neste momento atípico de pandemia onde todos sentem os reflexos diretos e indiretos.

-A Associação dialoga com os gestores municipais em apoio a uma retomada gradativa e segura das atividades turísticas nos atrativos, seguindo os protocolos minuciosos de segurança sanitária.

-A Associação é sensível e vê com preocupação a limitação dos serviços de saúde e especificidades da região e se propõe a discutir com responsabilidade o cenário junto aos órgãos competentes.

-Caso não haja agravamento da contaminação pelo coronavírus e com todos os protocolos necessários, a discussão está em torno da possibilidade da reabertura do turismo em agosto.

-O Presidente da Associação, Armando Castro se reuniu com o prefeito de Mateiros, Pastor João para discutir o assunto na última semana. O encontro teve a presença do presidente do Conselho de Administração da ACIRJA, Denis Amui e o Diretor de Eventos ACIRJA e Sec. Municipal de Turismo de Mateiros, Mano.

A Associação continua o diálogo com os gestores e setores organizados da região buscando alternativas e união de forças pela retomada segura e responsável com implantação de protocolos seguros como os propostos pelo governo do Tocantins que previa testagem dos turistas além de restrições necessárias para evitar o contágio da Covid 19. “A ACIRJa está ao lado dos empresários e da sociedade para passarmos por este momento delicado. Uma retomada gradual com responsabilidade é importante para a sustentação econômica das cidades. Estamos ouvindo, discutindo, intermediando e atentos á reação econômica possível movimentando a cadeia de serviços”, comentou.

Pós- pandemia

A ACIRJA manifesta preocupação com o cenário pós-pandemia bem como os reflexos econômicos e sociais e vê na união de esforços e diálogo, que sempre esteve aberto com o poder público, o canal para evitar ainda mais perdas e prejuízos á região e seus moradores.

A Associação sugere ainda e quer colaborar num plano pós-pandemia para a região e já vem intermediando ações neste sentido.

Unidos pelo Jalapão!