O servidor da Prefeitura de Palmas, Josivan Barbosa Soares de 38 anos, morreu nesta quarta-feira (29) vítima do novo coronavírus. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ele estava internado no Hospital Geral de Palmas (HGP) e teve complicações pulmonares provocadas pela doença.

Josivan era agente de combate às endemias da Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVCZ). Os colegas de trabalho contam que entre as tarefas dele estava visitar casas de moradores para capturar cães com leishmaniose, doença conhecida como calazar.

Homenagem

Um grupo de agentes de endemia fez uma despedida com palmas em homenagem ao colega que foi sepultado em Porto. Eles encaminharam fotos para nossa equipe mostrando o clima de comoção.

Segundo a Secretaria, o quadro de saúde do funcionário se agravou rapidamente. A Secretaria de Saúde e amigos do paciente lamentaram a morte e fizeram homenagens nas redes sociais.

Por causa da morte, a UVCZ está em luto e não deve funcionar nesta quinta-feira (30).

De acordo com o último boletim epidemiológico que divulga os dados da Covid-19 no Tocantins, Palmas é a segunda cidade mais afetada pela doença no estado. A capital soma 4.963 confirmações e 36 mortes. Só nesta quarta-feira (29) foram registrados 140 novos diagnósticos.