Suspeito de praticar o crime de violência doméstica contra sua ex-esposa na cidade de Itaguatins foi preso nesta sexta-feira, 31. Homem tem 28 anos e segundo delegado Inaci Antônio Bandeira Júnior, a vítima estava separada do marido, há algum tempo devido às constantes agressões físicas e ameaças que vinha sofrendo, mas mesmo separado, o homem continuava ameaçando e descumprindo medidas protetivas impostas pela Justiça, chegando a espancá-la violentamente nesta quinta-feira, 30.
Investigações confirmaram a veracidade dos fatos, sendo que, por meio de levantamentos, foi possível constatar que vítima, inclusive, já havia solicitado à Justiça medidas protetivas de urgência, que foram deferidas. No entanto, mesmo tendo ciência da ordem judicial que o impedia de se aproximar da ex-companheira, o indivíduo preso, nesta sexta-feira, não se intimidou e continuou a proferir ameaças, xingamentos a ponto de espancá-la.
Diante dos fatos, a mulher procurou novamente a Polícia Civil. De posse das novas informações, o delegado Inaci representou junto ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do agressor, a qual foi deferida e cumprida na tarde desta sexta-feira.