É fakenews uma mensagem que ainda circula em grupos de WhatsApp na qual atribui ao secretário de saúde, Edgar Tollini, uma suposta afirmação sobre “pico da Covid”.

A falsa mensagem é chamada de “CHEGAMOS AO PICO” e chega, em nome do secretário a afirmar:  “a partir de amanhã teremos, no mínimo 30 dias difíceis, de muita dor, de muitas perdas e só temos um remédio para tentar diminuir tudo isso – realizando de forma séria e muito cuidadosa o isolamento social. Portanto, conversem com os amigos e familiares, não faça visitas… Não coloquem a vida de parentes e amigos em riscos. O contágio é gigantesco e pode vir no ar… Tosse… Espirro… Solas de sapatos…. Sacolas de supermercados… Embalagens etc”, diz a mensagem falsa.

Uma arte seguindo o padrão da usada pela Secretaria chegou a ser aplicada no texto falso para enganar a população sobre a autoria.

Não compartilhe a mensagem.

Acompanhe a cobertura da pandemia pela Gazeta do Cerrado em tempo real com as informações oficiais e demandas apuradas junto aos órgãos responsáveis.