Paciente estava internado em Gurupi e foi transferido para um hospital particular de Palmas
Uma professora de Alvorada, região sul do Tocantins, divulgou nas redes sociais um desabafo sobre a sua situação e a do marido, Francisco José Timbó Pereira de 48 anos.
Segundo Maria Aparecida de Sousa Rodrigues o esposo estava internado em um hospital particular em Gurupi, porque Francisco precisava de uma UTI para Covid com suporte para hemodiálise, já que ele sofre de insuficiência renal. O vídeo viralizou nas redes sociais.
O hospital teria cobrado RR 31 mil reais pela internação para prosseguir o atendimento, como Maria não tinha a quantia, cobrou na Justiça que o tratamento fosse público ou privado. Como professora, a esposa de Francisco é usuária do PlanSaúde e o paciente é dependente.
Após decisão dada pelo juiz Fabiano Gonçalves Marques da 1ª Escrivaninha Cível de Alvorada na terça-feira, 4, Francisco foi transferido.
O que diz a SES
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que o paciente Francisco José Timbó Pereira, que fez um apelo em redes sociais em busca de leitos de UTI Covid com suporte de hemodiálise, não está na rede pública de saúde, mas já foi transferido pelo plano de saúde e encontra-se em leito de UTI Covid-19 em hospital privado de Palmas.
Secretaria de Estado da Saúde
Governo do Tocantins