Bombeiros demoraram mais de 5 horas para controlar o fogo
Não tem jeito! As grandes queimadas e incêndios já são realidade em terras tocantinenses. Com o período seco e altas temperaturas todo cuidado é pouco para que não aconteça acidentes graves.
Conforme o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) o Estado registrou de janeiro até o último final de semana cerca de 3.926 focos incêndios.
Neste domingo, 9, uma queimada em grandes proporções mobilizou pelo menos quatro equipes do Corpo de Bombeiros e o Ciopaer para apagar as chamas na região sul de Palmas.
O incêndio atingiu uma área entre o ribeirão Taquaruçu e o Aeroporto da Capital às margens da Avenida Teotônio segurado e levou mais de 5 horas para ser controlado.
O fogo quase atingiu também uma casa e duas carretas de combustível.
Tudo foi registrado por volta das 12h50 e moradores se assustaram com a fumaça causada pelo fogo.
Detalhes
Quatros viaturas do Corpo de Bombeiros Militar e até o helicóptero do Ciopaer participaram do combate a um incêndio florestal em Palmas, na tarde deste domingo, 09. O fogo teve início um pouco antes das 13h, e precisou de cerca de quatro horas para ser extinto.
Os trabalhos se concentraram numa propriedade localizada entre o Ribeirão Taquaruçu e a área do Aeroporto Brigadeiro Lyzias Rodrigues. Não se sabe a origem do fogo. Contudo, para extingui-lo, foram 23 mil litros de água aspergidos pelas viaturas e mais 17 mil litros usados pelo helicóptero em 32 lançamentos.
Segundo os bombeiros militares, a área queimada tem aproximadamente o tamanho de 10 campos de futebol.
A ação impediu que os prejuízos fossem ainda maiores. Duas carretas para transporte de combustível e uma residência foram livradas do fogo.