O clima pandêmico em Gurupi piora a cada dia. A cidade registrou quase 300% de crescimento de casos de Covid no último mês.

Opositores apontam que a gestão municipal “lavou as mãos” e não abriu nenhum leito de UTI nem hospital de campanha para socorrer a população. A assistência principal ficou por conta do Estado que tem 10 leitos no Regional da cidade e vai abrir nos próximos dias mais 10.

Os 10 leitos de UTI estão ocupados há dois dias na cidade.

Em Palmas e Araguaína, por exemplo, os municípios abriram novos leitos seja em unidades particulares ou até a montagem de um hospital de campanha no caso de Araguaína, o que não aconteceu em Gurupi.

Na cidade o governo já levou ainda ao ministério o pleito da conclusão das obras do Hospital Geral já para ajudar no combate à Covid.

Oposição vai acionar justiça

“Somos a terceira maior cidade, temos curso de medicina exemplo e Gurupi não tem hospital universitário, o prefeito se preocupou apenas em fazer política e não fez nada”, disse o deputado Gledyson Nato que e pré candidato a prefeito.

O deputado disse que vai acionar os órgãos competentes para fiscalizar e determinar que a gestão municipal também tome providências . “Os recursos tem que ser aplicados de forma correta, foram mais de R$ 6 milhões. Laurez é um vendedor de ilusões”, disse.

Laurez reage atacando Estado

Também procurado pela Gazeta, Laurez disse não ter culpa do colapso. “A parte do município garanto que está boa… o município cuida da saúde pública, irresponsavelmente o governador não abriu mais leitos aqui, não construiu nenhum, hoje está morrendo gente por falta de fazer hemodiálise porque não tem nenhum leito”, disse.

“Já tivemos cinco mortes por falta de hemodiálise”, disse.

“É uma irresponsabilidade total, e incompetente”, atacou se referindo ao governador Mauro Carlesse.

“No município temos atendido da melhor forma possível nas UPAs, com remédios e internação”, disse.

“São 20 municípios desassistidos pelo Estado, aqui nós que temos que atender as coisas do Estado que eles não fazem”, disse.

A Gazeta pediu ao prefeito que explicasse as ações da prefeitura no combate á pandemia e ele se concentrou nas críticas e em dizer que o município, segundo ele, estaria fazendo a parte dele.

Foto: Divulgação