Policial militar de folga, por volta das 07h20min de hoje, domingo 23, presenciou um acidente de trânsito, onde o condutor perdeu o controle da motocicleta e caiu em uma vala que divide as duas pistas da BR 153, no Setor Entroncamento em Araguaína, quando o Militar se aproximou para prestar socorro às vítimas presenciou a adolescente de 17 anos que estava na garupa da motocicleta pegar uma arma de fogo que estava em posse do homem de 22 anos e colocar na cintura.
Diante disso o militar se identificou e verbalizou determinando que soltasse a arma, sendo cumprido a determinação e logo após ligou no 190 pedindo apoio, e a equipe que chegou ao local busca pessoal, sendo localizado mais uma porção de substância análoga a maconha com o homem, por se tratar de uma jurisdição Federal, foi acionado a PRF e como os envolvidos no acidente tinha lesões, os Bombeiros foram acionados.
A PRF ao chegar no local submeteu o condutor ao teste do etilômetro, e constatou-se um nível de alcoolemia de 0,95. Em seguida foi repassado aos agentes o revólver CAL 38 e cinco munições intactas, porção de drogas e documentos pessoais com 240,00 reais em espécie.
O homem informou que quando menor fora apreendido, no entanto não disse por qual motivo, já a adolescente afirmou que faz parte de facção criminosa e já fora apreendida por envolvimento na prática de vários atos infracionais.
A equipe da PRF assumiu a ocorrência e apresentou os envolvidos na DP de Plantão, juntamente com os objetos apreendidos para os procedimentos cabíveis.