O mundo analisa a possibilidade de reinfecção pelo coronavírus e a ciência se desdobra para desvendar. Em meio a essa indefinição surge um caso suspeito de uma servidora do maior hospital público do Tocantins, o HGP.

A Gazeta solicitou um posicionamento oficial da Secretaria Estadual de Saúde sobre o caso e a pasta disse não ter nenhum registro de reinfecção no Estado.

A vigilância porém vai investigar o caso da servidora que já foi contaminada, ficou afastada, se curou e voltou a trabalhar.

A Gazeta preserva a identidade da servidora e acompanha o caso bem como a averiguação.

Mais de 1,2 mil servidores da saúde já se contaminaram pela Covid no TO e 85% já se curou.

Veja o que disse a pasta em nota á Gazeta:

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que não tem registro de casos de reinfecção pela Covid-19 no Estado do Tocantins, como também ainda não há comprovação científica da possibilidade de reinfecção. A SES e o Ministério da Saúde estão acompanhando todas as pesquisas relacionadas ao novo Coronavírus e por enquanto não temos registros oficiais desta possibilidade.

Com relação ao caso de uma servidora do Hospital Geral de Palmas que relata ter uma reinfecção, a SES esclarece que ainda não recebeu nenhuma notificação oficial, mas a equipe de vigilância epidemiológica irá investigar a situação.