Na manhã desta quinta-feira, 27 a Polícia Civil deflagrou desdobramento da operação Hidra de Lerna. Aconteceu na região dos Aurenys, na região sul de Palmas. Resultou na prisão em flagrante de um suspeito pelo crime de tráfico de drogas e apreendidos cerca de 800 gramas de crack, 200 gramas de maconha, balança de precisão, plástico filme, celulares e outros objetos.

Conforme o delegado Enio Walcácer, o local onde o suspeito agia já vinha sendo monitorado por se tratar de um ponto de armazenamento para um líder de uma organização criminosa. O indivíduo que foi preso nesta quinta-feira fazia a distribuição, guarda, venda e cobrança dos valores decorrentes das drogas.

Hidra de Lerna

O objetivo da operação Hidra de Lerna é monitorar e desarticular pontos de venda de drogas em Palmas. Conforme o delegado Enio Walcácer, as prisões e apreensões já realizadas pela Operação Hidra de Lerna da Polícia Civil representam um duro golpe contra a criminalidade em Palmas. “Nosso objetivo é coibir a reiteração do tráfico de drogas por parte de pessoas que já foram presas anteriormente pelo mesmo tipo de crime. Buscamos também monitorar indivíduos ligados a traficantes que já são conhecidos, evitando assim que essas cabeças da Hidra se proliferem, no sentido de frear o crescimento do tráfico de drogas, em Palmas”, enfatizou.

Hidra de Lerna é uma alusão ao monstro da mitologia grega que possuía várias cabeças e quando perdia uma delas, duas novas nasciam no lugar.

Parceria

Ação foi em parceria com 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (1ª Denarc – Palmas) e com o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual do Tocantins (MPE-TO).