“Quem fica do lado do povo nunca anda sozinho”. Com essas palavras Marcelo Lelis deu início a sua fala de abertura na reunião virtual interna do Partido Verde, ocorrida no último final de semana à tarde.

O Pevista vem trabalhando sua pré-campanha desde o seu lançamento no dia 17/07, onde afirmou que sua primeira e única aliança seria com o Povo de Palmas, mas que estaria aberto ao diálogo com todos que tivessem interesse em construir um projeto que realmente melhore a vida das pessoas em Palmas, especialmente as mais pobres.

Para isso, Marcelo Lelis vem desenvolvendo junto com apoiadores e a participação popular o seu Plano de governo, batizado de Protocolo 43, e baseado em 4 macro eixos essenciais: Gestão Criativa, Transparência, Tecnologia e Diálogo.

“Um mandato livre nasce de uma campanha livre, então quem quiser entrar nesse projeto conosco será muito bem-vindo, desde que realmente abrace o nosso projeto, e entenda que não aceitaremos os acordos feitos na calada da noite, os conchavos, as negociatas em troca de cargos públicos. Não queremos e não faremos desta maneira”, recordou o Pevista.

“Eu falei no lançamento da minha pré-campanha quando aceitei o desafio de ser pré-candidato do Partido Verde em Palmas e volto a repetir: só vale a pena se for para fazer diferente”. Complementou antes de afirmar aos presentes que caso não encontre nenhum apoio de outras siglas que estejam realmente alinhadas com sua nova forma de pensar e fazer política, irá para a disputa com chapa pura, ou como prefere chamar, chapa livre.

“Não tenho dificuldade, nem receio de irmos pra disputa sozinhos“ .

Marcelo Lelis já conversou com praticamente todas as lideranças e pré-candidatos de todos os partidos na capital para apresentar a sua proposta de candidatura para Palmas.

 

“Conversei e ainda converso com muita gente. “Sei que é importante pensar nas coligações até por conta do tempo de TV, mas não vou vender a alma para conseguir avançar com o nosso projeto de jeito nenhum. Pra mim só serve se for diferente, e pelo que tenho estudado, fico cada vez menos preocupado com isso (o fato de ir para a disputa com pouco tempo de TV)”.

 

“O futuro só a Deus pertence, mas uma coisa já é certa: sou pré-candidato e dia 15/09 lanço minha candidatura oficial a prefeitura de Palmas. Se alguém quiser fazer política séria como estamos propondo, vamos caminhar juntos, do contrário, caminharemos somente com quem importa de verdade, que é o povo, nossa primeira e inegociável aliança”, finalizou entusiasmado.

 

A convenção do Partido Verde para o lançamento da candidatura de Marcelo Lelis será realizada no dia 15 de setembro no seu canal oficial do youtube com o horário ainda a ser definido pelo diretório metropolitano.