O PSD do senador Irajá estaria decidido a não coligar com o PODEMOS na segunda maior cidade do Estado, Araguaína. Isso aconteceu, segundo partidários da legenda, após o prefeito Ronaldo Dimas que preside o Podemos no Estado declarar apoio ao adversário do partido em Porto Nacional, Joaquim Maia que vai á reeleição.

O PSD investe na candidatura de Ronivon Maciel que é vice prefeito da cidade e o Podemos, por sua vez, estará no palanque de Maia do MDB.

Lá em Araguaína Dimas terá como candidato Wagner Rodrigues e Marcus Marcelo como vice. O PSD, segundo fontes do partido contaram á Gazeta, já estaria decidido a não acompanhar este projeto na cidade em razão da situação em Porto.

A Gazeta checou essas informações junto a fontes da cúpula do partido e aguarda o posicionamento oficial do Senador Irajá, presidente do PSD.

2018

Em 2018 Dimas foi determinante no projeto de Iraja para o Senado, ele mesmo sendo da base do governo na época, “abriu” a temporada de apoios de prefeitos a Iraja deixando de apoiar inclusive Cesar Halum que é de Araguaína.