Em campeonato de Karatê realizado virtualmente, e organizado pelo Dojo Marcos Roberto, de Goiás, o faixa preta Marcos Alves leva o 2º lugar.

Open Goiás de Kata Virtual

Vários karatecas tocantinenses de Couto Magalhães trouxeram medalha e orgulho ao Tocantins. O Sensei Marcos Alves, que já havia se destacado com o 2º em outro campeonato brasileiro de Kata, que é a modalidade de apresentação de golpes de Karatê no ar, é quem treina estes garotos e garotas do esporte. Os jovens mostram seus talentos no esporte levando a representação para o Tocantins.

História

Marcos teve uma infância difícil, perdeu sua mãe aos 5 anos, e teve um problema de saúde que o levava a ter desmaios, e após um longo tratamento, aos 17 anos, conseguiu superar e então dedicou sua vida ao Karate.

Ele tinha aulas em Miracema até conquistar a faixa preta, quando tinha que atravessar a de Tocantínia à Miracema de bicicleta para ter acesso ao treinamento. E assim ele conseguiu a graduação que lhe permite competir entre os outros mestres do Brasil e do mundo.

Kata

Kata (型 forma?) é uma sequência de movimentos — técnicas de ataque e defesa — cujo fito é proporcionar ao praticante o aprendizado mais aprofundado da arte e, simultaneamente, experiência de luta. Também é conhecido por “balé da morte”.

Confira na reportagem a apresentação do Sensei Marcos Alves:

No podium! Karateca tocantinense conquista 2º lugar em campeonato nacional

Confira o vídeo da apresentação que garantiu o segundo lugar para o Tocantins.

E a apresentação do Campeonato Brasileiro de Kata: