O prefeito de Santa Maria do Tocantins, Itamar Barranchini (DEM) é o primeiro candidato da prefeito no Tocantins a solicitar o registro de sua candidatura à reeleição.

A coligação é “Para Continuar crescendo e Desenvolvendo” é formada pelo DEM e PL.

Segundo o prefeito e candidato, uma de suas propostas e a construção da sede própria da prefeitura, e a implantação do sistema de energia solar em todos os órgãos públicos municipais.

Itamar também propõem que me manter a realização da cavalgada, ampliar ao transporte escolar ir comprar uma piscina pra atividade física, entretenimento e lazer para as famílias atendidas no Cras.

E ainda promete terminar a realização regularização fundiária da área urbana para emitir os títulos dos proprietários de lotes urbanos irá criar um setor imobiliário municipal. Também pretende investir loteamento para famílias em vulnerabilidades social.

O município de Santa Maria possui 2.520 eleitores aptos a voto, para uma população de 3.486 habitantes. O prefeito controlar em 2021 orçamento anual de R$16,2 milhões. A previsão de gastos anuais gabinete do prefeito é de 430,8 mil para 2020.

Barranchini é gaúcho da cidade de Catuípe, onde nasceu em 21 de abril de 1971, e afirmou que Justiça Eleitoral que vai gastar R$ 123 mil em sua campanha.

Ele irá às urnas novamente com sua vice Eunice Pimentel (PL) com quem derrotou Edvaldo Botelho (MDB) em 2016.