Mesmo com a pandemia, o setor imobiliário vive um momento histórico com redução das taxas de juros, o que facilita a compra de um imóvel. O aumento na procura de lotes para construção da casa própria já é uma realidade em várias loteadoras da Capital. O gestor operacional da Fix Urbanismo, Nahylton Alen Costa, afirmou que houve aumento de 20% nas vendas em Palmas.

“Há três meses consecutivos temos batido as metas de forma considerável. Vejo que as taxas de juros estão mais atraentes para o comprador, e isso tem permitido um crescimento considerável”, avaliou o gestor.

LOTES A VISTA

Para o presidente da Associação das Empresas Loteadoras do Tocantins (AELO-TO), Pablo Castelhano Teixeira, esse é o melhor momento para investir na compra de um lote financiado. “Nesse ano, houve uma redução histórica da taxa Selic para 2%. Essa queda na taxa básica de juros cria condições favoráveis para as operações de créditos e investimentos, o que acaba refletindo, também, nas vendas do setor imobiliário”, explicou.

Em outra loteadora, as maiores vendas foram percebidas no distrito de Luzimangues. “Só na região, de maio a junho, houve um crescimento nas vendas de 102%. As facilidades na negociação sem consulta aos órgãos de crédito e o parcelamento do lote em até 200 vezes tem contribuído nesse aumento”, completou o diretor da Buriti Empreendimentos (TO), Adriano de Lacerda.

Taxa Selic

A Selic é o principal instrumento do Banco Central para manter sob controle a inflação oficial, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). A redução da taxa Selic estimula a economia porque juros menores barateiam o crédito e incentivam a produção e o consumo em um cenário de baixa atividade econômica.

Fonte: Precisa Assessoria
Foto: José Franco