Brener Nunes – Gazeta do Cerrado
Desde o início da pandemia no final de março, os cinemas da capital estão fechados devido a necessidade do distanciamento social. Muitos filmes que seriam lançados no decorrer do ano tiveram suas estreias adiadas ou até mesmo canceladas e foram disponibilizados em serviços de streaming.
No Brasil, cinemas de alguns estados como São Paulo e Rio de Janeiro já abriram algumas unidades seguindo protocolos de segurança. Em Palmas, isso ainda não ocorreu.
A Gazeta entrou em contato com as assistias dos Capim Dourado e Palmas Shopping para saber se há alguma conversação ou novidade sobre a reabertura dos cinemas da cidade: o Cinemark e o Lumiere.
Ambas as assessorias informaram que o poder público ainda não se posicionou com relação a retomada das atividades dos cinemas. Então, seguem sem data para reabrir, pois dependem da liberação da Prefeitura, e áreas de entretenimento como os cinemas não estão autorizadas a retomar.
A assessoria do Palmas Shopping ainda informou que o cinema Lumiere gera cerca de 30 postos de trabalho.
Alternativa drive-in
Para tentar salvar o segmento, diversas empresas cinematográficas estão tentando outros meios além dia serviços de streaming. Ai que entra o drive-in. Que já foi muito utilizado nas décadas de 70 e 80, principalmente nos Estados Unidos.
Na Capital, o Sesc já adotou a medida e começará a exibição de filmes a partir dessa quarta-feira, 22, com a animação “Historietas Assombradas”, que também será exibida nos dias 24 e 29 de setembro com entrada gratuita.
As sessões serão uma área do centro de unidades do Sesc em palmas que fica na Acsu-NE 60, antiga 502 Norte. As exibições serão a partir das 19 horas.
O Sesc informou que devido a limitação do espaço serão disponibilizados apenas 30 ingressos no mesmo dia da sessão, sendo 12 vagas para cada carro, oito para pedestres, cinco para ciclistas e cinco para motociclistas.
Os ingressos serão distribuídos às 18h30, antes do horário do filme, e a entrada é por ordem de chegada.
A desclassificação do filme é livre. Veja a sinopse abaixo. Interessados podem tirar dúvidas pelo telefone (63) 3212-9915.