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“Somente neste trimestre, o Sistema Nacional de Emprego (Sine) do Tocantins, por meio do Programa de Orientação Profissional e de Carreira (POPC) qualificou 1.746 pessoas em todo o Estado, o que surtirá efeitos positivos no comércio, através de um atendimento de qualidade e inovação”, disse o gerente de Qualificação e Capacitação Profissional do Sine, Kleber Wessel, durante o encerramento do curso de Auto Gestão de Atendimento ao Cliente, que aconteceu na tarde desta sexta-feira, 10, no auditório do Sine/TO, em Palmas.

Durante toda a semana, uma turma de quase 30 pessoas participou do curso de capacitação, com carga horária de 20h. Para a estudante de Gestão de Qualidade, de Luzimangues, Paloma Souza, é impossível nos dias atuais tornar-se competitiva no mercado de trabalho sem adquirir qualificação profissional. “Sempre a gente pensa que sabe tudo e, na verdade, não sabe nada. É muito importante agregar conhecimentos por meio de cursos que nos trazem aprendizagem”, argumentou.

O vendedor da área de multinível, Rodrigo da Silva, morador de Palmas, aprovou o curso de Auto Gestão de Atendimento ao Cliente. “Tratar bem os clientes não é um diferencial, mas sim uma obrigação de qualquer pessoa que vive em sociedade. O curso me trouxe muito conhecimento, pretendo fazer outros”, disse.

POPC
O Sine/TO por meio dos cursos do POPC procura dar mais qualidade ao trabalhador visando sua melhor colocação no mercado do trabalho, bem como enriquecê-lo de informações para atuar em um ambiente dinâmico e competitivo, oferecendo orientação profissional que possibilite ao trabalhador a sua inserção, reinserção, permanência e crescimento na carreira.