Acidente entre moto e carro aconteceu na TO-222 em Araguaína — Foto: Divulgação/BMP RED

O final de semana foi marcado por tragédias no interior do Estado. Apenas neste domingo, 27, dois acidentes mataram três mulheres e deixou outras pessoas feridas. Um aconteceu na TO-080, entre Paraíso e Monte Santo, e outro em Araguaína, norte do Estado.

TO-080

Duas mulheres morreram após um carro capotar na TO-080 entre Paraíso do Tocantins e Monte Santo. As vítimas eram mãe e filha. Elas estavam em um carro com outras três pessoas. O acidente aconteceu na noite desse domingo, 27, por volta das 19h50. Segundo, a polícia, o motorista passou por teste do bafômetro e estava sob efeito de álcool.

Conforme as informações, o motorista do veículo contou à PM que o grupo estava seguindo pela rodovia em direção a Monte Santo, quando ele perdeu o controle em uma curva. Os militares encontraram marcas de frenagem por aproximadamente 14 metros no asfalto.

O carro saiu da pista e capotou várias vezes até se chocar contra uma estaca de cerca. Ainda segundo a PM, das cinco pessoas que estavam no veículo, três foram lançadas para fora do carro.

Duas pessoas sofreram ferimentos graves, com fraturas, e foram socorridas pelo Samu. As mulheres que morreram tinham 35 e 14 anos. Os corpos delas foram levados para o IML de Palmas.

Araguaína

O outro acidente registrado na TO-222 terminou em morte, no município de Araguaína, também nesse domingo. Dinaura Maceno de Melo Marinho, de 41 anos, conduzia uma motocicleta quando foi atingida por um carro de passeio. Ela não resistiu. As informações foram confirmadas pelos Bombeiros e Polícia Militar.

A filha dela, de 14 anos, que estava na garupa da moto ficou gravemente ferida. A vítima teve fraturas na bacia e lesões internas. Ela foi socorrida pelos Bombeiros e pelo Samu e levada para o Hospital Regional da cidade, para ser submetida a procedimento cirúrgico.

A Polícia Militar informou que quando chegou ao local, foi informada que o motorista do carro havia fugido em outro veículo. Testemunhas repassaram as características do automóvel e os militares começaram a fazer buscas.

Momentos depois, o carro foi localizado. A PM disse que o condutor tinha sinais de embriaguez e se recusou a realizar o testes do bafômetro.

Testemunhas relataram aos policiais que o condutor dirigia em alta velocidade, fazendo zigue-zague na pista e que no momento do acidente, outros ocupantes do veículo o ajudaram a fugir e intimidar pessoas que tentaram impedir.

Ele e o homem que o auxiliou na fuga foram detidos e levados para a delegacia de Polícia Civil.

Acidente entre moto e carro aconteceu na TO-222 em Araguaína — Foto: Divulgação/BMP RED